Cristiane Luz
Temos a rotina de nos reunirmos uma vez por mês, geralmente às sextas-feiras, na cafeteria Eunicie, que fica aqui em Cachoeirinha mesmo. Em minha opinião, é um dos ambientes mais aconchegantes para reunião com as amigas.
As gurias e eu sempre combinamos que quem chega primeiro vai tentando pechinchar uma mesa maior, afinal somos três espaçosas, kkk. Gostamos de sentar e largar as bolsas para tagarelar à vontade.
Como da última vez, a disputa pela mesa estava tão acirrada que uma das minhas amigas, a que chegou primeiro, queria brigar até com as atendentes. Estava a ponto de ir às vias de fato, tipo, correr para a mesa e sentar antes que estivesse limpa para o próximo cliente... kkk.
Acabei chegando um pouco mais tarde. Pedimos um café enquanto a outra amiga não chegava. Troca de emprego, mandar o antigo chefe para um lugar distante, fez parte dos nossos desabafos.
A amiga que faltava chegou, fez seu pedido solicitando o tal do banoffe... kkk. Nome engraçado, mas o doce é muito gostoso.
Problemas com a filha na adaptação da nova escola, histórias de chefes que não são leais com seus funcionários, imagine com seus clientes, vixi! Por outro lado, rimos muito sobre coisas da vida e curiosidades do cotidiano, como o carro verde-limão da amiga que se destaca em qualquer lugar. Os desabafos são variados e as vivências contadas de uma forma divertida também liberam o peso dos conflitos enfrentados da semana, fazendo a gente relaxar.
Pra variar, o encontro foi ótimo como sempre. As risadas são sempre gostosas. Me veio à mente aquele filme, como é mesmo? O Clube dos Cinco. Onde as pessoas ao redor me fizeram lembrar o professor que obrigava os cinco alunos a fazer uma redação sobre eles. Ou seja, naquele momento, podiam nos ver do jeito que quisessem. Éramos nós mesmas, com nossos sorrisos e comportamentos. As risadas estridentes. Não víamos nada de errado em boas risadas. Naquela ocasião, éramos imunes a julgamentos externos, aproveitando tranquilamente nosso tempo de descontração e relaxamento.
Ou então? Em uma cafeteria, devemos entrar e sentar, sem falar, sem se mexer, só comer. Isso?
Não concordo. Talvez possamos conversar sobre isso na próxima sexta. Ou não...
Clique aqui para seguir esta escritora
Pageviews desde agosto de 2020: 80407
Site desenvolvido pela Editora Metamorfose